06 set CINEESPORTE TEM SESSÕES COM AUDIODESCRIÇÃO
CINEESPORTE TEM SESSÕES COM AUDIODESCRIÇÃO
A Mostra CINEesporte apresenta seis sessões com audiodescrição, acessíveis para deficientes visuais e auditivos através do aplicativo CineAcesso. As sessões acessíveis acontecem no Centro Cultural Justiça Federal, nos dias 13, 15 e 17/09, sempre às 15h. E no CCBB Rio de Janeiro, nos dias 14, 16 e 18/09, sempre às 16h. Dúvidas e reservas de ingressos para instituições e pessoas interessadas podem ser feitas através do email cineesporteacesso@gmail.com
Confirma abaixo a programação das sessões com audiodescrição na Mostra CINEesporte.
________________________________________________________
Sessão 01
A VALSA DO PÓDIO (De Bruno Carneiro e Daniel Hanai)
Em 2012, nos Jogos Paralímpicos de Londres, a atleta brasileira Terezinha Guilhermina confirmou sua posição de corredora com deficiência visual mais rápida do mundo: conquistou, ao lado de seu guia Guilherme Santana, duas medalhas de ouro nas provas de 100m e 200m rasos para cegos. A história dessa grande atleta: suas conquistas, sua relação com o guia, o sonho olímpico e a felicidade de ganhar a medalha, a superação de mais um recorde mundial.
CLODOALDO SILVA – O TUBARÃO DAS PISCINAS (De Susanna Lira e André Baseggio)
Mais do que narrar o caminho de Clodoaldo Silva rumo ao sucesso dentro e fora d’água, este filme traça um paralelo entre a preparação de sua despedida, trazendo ao público um mosaico de memórias profissionais e, sobretudo, acompanhando o desfecho de uma história de paternidade.
13/09, Terça, 15h, CCJF
14/09, Quarta, 16h, CCBB
________________________________________________________
Sessão 02
AIDA, UMA MULHER DE GARRA (De André Pupo)
Única mulher da delegação brasileira nas Olímpiadas de Tóquio, em 1968, Aida dos Santos conquistou a quarta posição na prova de salto em altura, mesmo sem treinador, patrocinador, tênis ou uniforme próprio. Esse projeto resgata a memória dessa saltadora e sua epopeia olímpica.
O NADO DE JOANNA (De Lucas Fitipaldi)
Aos 17 anos, ela fez história em Atenas-2004 ao alcançar o melhor resultado da natação feminina do Brasil em Jogos Olímpicos. Com o passar do tempo, o maior orgulho – a marca de 4min40s00 nos 400 metros medley – virou um fantasma na vida de Joanna Maranhão. Em plena atividade aos 28 anos, o presente se mistura a um passado marcado por dramas e polêmicas dentro e fora das piscinas.
15/09, Quinta, 15h, CCJF
16/09, Sexta, 16h, CCBB
________________________________________________________
Sessão 03
5 X YANE (De Renata Almeida Magalhães e Flora Diegues)
“O pentatleta é o mais perfeito, pois seu corpo possui força e velocidade, combinadas em harmonia” (Aristóteles). 5 X Yane narra a trajetória da pentatleta Yane Marques, da infância pobre em Afogados de Ingazeira até a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Londres 2012.
AS LUTAS DE ADRIANA (De Alberto Iannuzzi)
“As Lutas de Adriana” conta a história de uma guerreira: Adriana dos Santos Araújo, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica no boxe. Nascida em uma comunidade carente de Salvador em 1981, a atleta encarou diferentes lutas nos ringues e fora deles até se tornar um exemplo para muitos.
17/09, Sábado, 15h, CCJF
18/09, Domingo, 16h, CCBB
________________________________________________________
CCJF-Centro Cultural Justiça Federal | Av. Rio Branco, 241 – Centro | 13, 15 e 17/09, sempre às 15h
CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil-RJ | Rua Primeiro De Março, 66 – Centro | 14, 16 e 18/09, sempre às 16h